28°
Máx
17°
Min

Curitiba é palco de protestos contra nomeação de Lula como ministro; veja fotos e vídeos

A nomeação de Lula como o novo Ministro da Casa Civil do governo Dilma Roussef, confirmado nesta quarta-feira (16), gerou uma série de protestos em todo o Brasil. Além disso, a divulgação de dois áudios com a conversa entre a presidente e Lula rendeu ainda mais manifestações no país.

Em Curitiba, a população encontrou várias formas de protestar. Em frente à Justiça Federal, um grupo se concentra na noite de hoje (16), com faixas contra o governo do PT, contra Lula e contra Dilma Roussef. Além disso, os manifestantes levaram muitas bandeiras do Brasil para o protesto. Eles ocupam uma parte da rua e realizam um tipo de cordão, por onde passam os carros no local.

Por outro lado, teve gente que não saiu de casa e protestou mesmo assim. Também durante à noite, foram registrados os famosos “panelaços”. Além disso, os manifestantes também protestaram piscando as luzes dos apartamentos. Já nas ruas, os buzinaços foram realizado sem vários pontos de Curitiba.

Em Brasília, um grupo se concentra na frente do Palácio da Alvorada, realizando uma manifestação contra o governo e a nomeação de Lula como Ministro. O anúncio foi oficializado há pouco, em uma edição extra do Diário Oficial da União desta quarta (16).

Veja o protesto que está sendo realizado em Brasília: