22°
Máx
14°
Min

Curitiba tem ventos de 70 Km/h durante tempestade

- Curitiba tem ventos de 70 Km/h durante tempestade

A tempestade que passou por Curitiba na madrugada desta segunda-feira (16) gerou uma ventania de 70 Km/h, segundo informações do Instituto Tecnológico Simepar. A velocidade é compatível para queda de árvores. As chuvas, entre 0h30 e 4h, chegaram a um acúmulo de 19 mm.

Alguns bairros da cidade foram bastante atingidos pelo temporal. Existem alguns pontos sem energia elétrica.

No bairro Água Verde, por exemplo, equipes da Copel trabalhavam no início da manhã para restabelecer a energia na região da rua Murilo do Amaral Ferreira. Semáforos operavam em alerta no bairro Champagnat.

(Fotos: Divulgação)(Fotos: Divulgação) 

Houve queda de grandes galhos de árvores também na região do Água Verde. Na rua Carneiro Lobo, nas proximidades da Avenida Silva Jardim, os galhos caíram na rua e quase atingiram carros que estavam estacionados. Alguns galhos caídos já atrapalhavam o trânsito no início da manhã desta segunda-feira na rua Guilherme Pugsley - a via rápida do Portão ao Centro -, na região do Água Verde.

Estado

Segundo o Simepar, todas as regiões do Paraná foram impactadas por tempestades, provocadas pela rápida passagem de uma frente fria. O fenômeno pode causar eventos pontuais como o que aconteceu em Curitiba. No litoral também foram registrados ventos de 70 km/h. O Simepar ainda detectou ventania de 60 km/h nas regiões sudoeste e oeste do Paraná. No início da manhã desta segunda-feira, chovia bastante no Norte Pioneiro.

Atualização

A Prefeitura de Curitiba, por meio de assessoria de imprensa, informou às 9h30 desta segunda-feira que a Defesa Civil municipal ainda não havia recebido nenhuma comunicação de ocorrências em função da tempestade desta madrugada. Foram registrados apenas bloqueios de vias por causa de quedas de árvores nos bairros Rebouças, Bacacheri, Centro e Campo Comprido. Não há registros de destelhamentos ou casas atingidas.