22°
Máx
17°
Min

Curitiba terá mais uma faixa exclusiva para ônibus no centro

(Foto: Maurilio Cheli/SMCS) - Curitiba terá mais uma faixa exclusiva para ônibus no centro
(Foto: Maurilio Cheli/SMCS)

A prefeitura de Curitiba anunciou nesta segunda-feira (21) que a cidade terá mais uma faixa exclusiva para ônibus no centro. Desta vez, a rua Conselheiro Laurindo foi a escolhida. A nova faixa, com quase dois quilômetros de extensão, vai ser instalada entre a rua Chile e a Travessa Itararé, no Terminal Guadalupe e deve entrar em funcionamento no próximo dia 31 de março.

A sinalização no trecho, de acordo com a prefeitura, já está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Nos primeiros dias, os agentes de trânsito vão atuar na região, orientando os motoristas. A fiscalização só deve começar a partir do dia 14 de abril.

A nova faixa exclusiva para os ônibus do transporte coletivo de Curitiba vai ter 1.900 metros e ficará na direita da via, no trecho entre a Rua Chile e a Avenida Sete de Setembro. Ela será retomada, na faixa da esquerda, a partir da Visconde de Guarapuava até a Travessa Itararé. Ao longo do percurso, como já acontece nas outras faixas exclusivas, haverá acessos aos motoristas de carros particulares que fazem conversões à direita.

A faixa exclusiva da Conselheiro Laurindo está no trajeto das linhas Santa Bárbara,Petrópolis, Solitude, Avenida Munhoz/Jardim Botânico, Erasto Gaertner, Guabirotuba, Vila São Paulo, Uberaba, Canal Belém,  Santa Cândida/Pinheirinho, Aeroporto, Boqueirão/Centro Cívico, Sítio Cercado (anti-horário), Fazendinha/Guadalupe, PUC/Rodoferroviária.

Além da nova faixa na Conselheiro Laurindo, Curitiba já conta com pistas exclusivas para ônibus na rua XV de Novembro, entre a Nossa Senhora da Luz e a Praça Santos Andrade; na rua Marechal Deodoro, entre a João Negrão e a Praça Zacarias; e na Desembargador Westphalen, entre a Visconde de Guarapuava e a Getúlio Vargas.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba