23°
Máx
12°
Min

Curitiba: termômetros marcam -0,1ºC

Curitiba: termômetros marcam -0,1ºC

O Instituto Tecnológico Simepar registrou, na manhã desta sexta-feira (10), a temperatura de -0,1ºC em Curitiba. Houve geada - de moderada a forte - em diferentes pontos da cidade e também de municípios da Região Metropolitana. Tudo isso acontece por causa de uma intensa massa de ar frio que passa pela região Sul do país. Além do resfriamento, existem as condições favoráveis para a formação da camada de gelo.

Segundo o Simepar, por volta das 7h15 a estação de Fazenda Rio Grande identificou a temperatura de -1,8ºC, enquanto na Lapa fez -2,2ºC. No litoral paranaense, os termômetros apontaram 4,6ºC em Antonina, 6º em Guaratuba e 8,1ºC em Paranaguá. A menor temperatura registrada no Paraná foi em General Carneiro: -5ºC.

Quem acha que já está muito frio pode esperar um tempo ainda mais gelado no fim de semana. O meteorologista Tarcizio Valentim comenta que uma nova massa de ar frio está chegando e vai prolongar esta condição no Paraná. De sábado para domingo está prevista a temperatura de -1ºC em Curitiba.

Imagens: João Carlos Frigério