22°
Máx
17°
Min

Curso discute combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

O Ministério Público do Paraná realiza um “Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, voltado a membros e assessores do MPPR. A capacitação acontece no auditório da sede do Ministério Público do Paraná (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), em Curitiba, até a sexta-feira, sempre das 9 horas às 17h30.

“O encontro confirma a política institucional de promover cursos de natureza prática, visando melhorar a eficiência da atuação do Ministério público no combate à corrupção e à improbidade administrativa”, afirma o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e à Ordem Tributária, procurador de Justiça Moacir Gonçalves Nogueira Neto.

Dentre os temas previstos na programação, destacam-se questões relacionadas ao Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro, às cooperações jurídicas internacionais, às técnicas de investigação financeira e ao combate à corrupção em licitações e contratos públicos. “Nosso objetivo é contribuir para a transposição dos obstáculos e desafios enfrentados pelos membros da Instituição para lidar com a lavagem de dinheiro, bem como promover a recuperação de ativos de origem ilícita, mediante a utilização de mecanismos modernos e sistemas que vêm sendo utilizados em todo o país”, comenta a promotora de Justiça Maria Cecília Delisi Rosa Pereira, que integra o Centro de Apoio.