27°
Máx
13°
Min

Cursos de Férias da UniFil ofertam 430 temas e mais de 16 mil vagas

(foto: Divulgação) - Cursos de Férias da UniFil ofertam 430 temas e mais de 16 mil vagas
(foto: Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para os Cursos de Férias da UniFil, com 430 temas e mais de 16 mil vagas em atividades teóricas e práticas. A 16ª edição do evento será de 27 de junho a 1º de julho, semana em que a universidade coloca à disposição da comunidade toda estrutura de laboratórios, salas de aula e núcleos profissionalizantes. Os cursos são orientados voluntariamente por professores, alunos, funcionários e profissionais convidados, numa ação de responsabilidade social.

"A cada ano ampliamos a quantidade e a variedade de temas, despertando interesse num público sempre maior. Recebemos pessoas de todas as idades, de adolescentes a idosos, num momento muito gratificante do envolvimento comunitário da UniFil", diz o reitor Eleazar Ferreira. Em 2015, os Cursos de Férias tiveram mais de oito mil participantes.

Organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, é o maior evento da UniFil e o único de todo Norte do Paraná com essa grande quantidade de temas e vagas ao público. São turmas presenciais de manhã, de tarde, de noite e também online. "Os preparativos começaram em agosto do ano passado. Conseguimos a adesão de mais docentes e alunos, consolidando a qualidade. Superamos os números de todas as edições anteriores", diz o pró-reitor Mario Antonio da Silva.

As inscrições custam R$ 15, com direito a certificado, e podem ser feitas no site web.unifil.br/cursodeferias. Alguns cursos têm valores diferenciados. Mais informações pelos telefones (43) 3375-7458 e 3375-7496 ou email centraldeeventos@unifil.br.

(com assessoria de imprensa)