24°
Máx
17°
Min

Cursos de Férias UniFil reúnem mais de 6,5 mil participantes

(foto: Divulgação) - Cursos de Férias reúnem mais de 6,5 mil participantes
(foto: Divulgação)

Com mais de 400 temas e 6,5 mil participantes, começou nesta segunda-feira (27) a 16ª edição dos Cursos de Férias da UniFil, movimentando cerca de 500 professores, alunos, funcionários e convidados na orientação de atividades práticas e teóricas voltadas à comunidade. O evento prossegue até sexta (dia 1º de julho) em salas de aulas, laboratórios e núcleos profissionalizantes da universidade, com turmas de manhã, tarde e noite.

Na programação de hoje à tarde, a variedade de cursos inclui nutrição de cães e gatos, automaquiagem, cuidados com recém nascido, avaliação funcional e correlação com a fisioterapia, saúde dos pés e das mãos. À noite a presença do público é ainda maior: o curso de oratória, por exemplo, tem 89 matriculados.

Na terça (28) de manhã, chamam atenção temas como aperfeiçoamento em design de sobrancelhas e automaquiagem avançado, nos laboratórios de estética; preparação de risotos e molhos clássicos para massas, nas cozinhas de gastronomia; educação física para deficientes físicos, na quadra poliesportiva do Campus Clube (antigo clube Canadá); nutrição para paciente gastrectomizado, efeitos do consumo abusivo de álcool, balé clássico para adultos iniciantes e diversos outros.

“Recebemos pessoas de todas as idades, de adolescentes a idosos, num momento muito gratificante do envolvimento comunitário da UniFil”, diz o reitor Eleazar Ferreira, destacando a ação de responsabilidade social da universidade e a participação voluntária de professores, alunos e colaboradores na orientação das atividades.

Os Cursos de Férias são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.

(com assessoria de imprensa)