21°
Máx
17°
Min

De aniversário, PM faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas a asilo em Loanda

Donativos devem ser entregues na sede da 3ª CIPM (Foto: Divulgação) - De aniversário, PM faz campanha para arrecadar fraldas geriátricas
Donativos devem ser entregues na sede da 3ª CIPM (Foto: Divulgação)

Em Loanda (a 77 quilômetros de Paranavaí), a Polícia Militar decidiu comemorar os 162 anos da corporação, aniversário celebrado nesta quarta-feira (10), ajudando o próximo. Durante todo o mês de agosto, serão arrecadadas fraldas geriátricas para doações à Casa de Abrigo de Longa Permanência de Idosos.

As fraldas podem ser entregues pela comunidade na sede da 3ª Companhia Independente, localizada às margens da PR-182, no quilômetro 69. O horário de atendimento é das 8h às 17h30.

Comemoração

Nesta quarta-feira, a Polícia Militar fará um evento em Loanda para comemorar seus 162 anos. A corporação surgiu em 10 de agosto de 1854, por meio da Lei número 7, sancionada pelo então presidente da província do Paraná, Zacarias de Góes e Vasconcelos.

À época, a Polícia Militar se chamava Companhia de Força Policial e contava com apenas 67 servidores. A celebração em Loanda será na sede da 3ª Companhia, aberta a toda a comunidade, a partir das 9h.