21°
Máx
17°
Min

Decreto de Kireeff regulamenta uso de aplicativos na frota de táxi de Londrina

(foto: Rede Massa/Reprodução) - Decreto de Kireeff regulamenta uso de aplicativos na frota de táxi
(foto: Rede Massa/Reprodução)

O prefeito Alexandre Kireeff assinou, nesta quarta-feira (17), um decreto que regulamenta o uso de aplicativos em toda a frota de táxi de Londrina, composta atualmente por 388 carros. Com isso, até dia 30 de setembro, todos os táxis deverão aceitar também cartões de crédito e débito como forma de pagamento.

Além disso, os carros pertencentes às faixas Vermelha e Azul poderão ser chamados também através dos respectivos aplicativos, o Táxi Londrina e o Up Táxi. Os taxis que não pertencem a nenhuma das faixas poderão ser acionados através de aplicativo próprio (que deverá ser criado) ou de celulares. Todos os carros irão continuar aceitando pagamento em dinheiro.

Ainda de acordo com o decreto, que será publicado no Jornal Oficial desta quarta-feira (17), até dezembro deverá ser criado um aplicativo para o pagamento através de Voucher eletrônico. Ou seja, o usuário deverá cadastrar um cartão de crédito, que poderá ser usado quando for utilizar táxi através de aplicativo. O decreto prevê ainda que, no momento do ingresso de novos veículos à frota, todos devem possuir ar condicionado e sistema de wi-fi.

O conjunto de aplicativos será denominado de Supertáxi. Atualmente, a frota de táxi de Londrina é composta por 188 carros da Faixa vermelha, 122 da Faixa Azul e outros 78 carros não agregados a nenhuma faixa.

"Trata-se de um conjunto de medidas que busca introduzir o padrão de excelência também no transporte de passageiros em menor densidade. Da mesma maneira que introduzimos o conceito do Superbus, estamos agora criando o conceito do Supertáxi. Ou seja, um veículo que se comunica com o seu usuário através dos mecanismos mais modernos da conectividade, e que se utiliza de aplicativos tanto para localização quanto para pagamento dos serviços prestados", analisou o prefeito Alexandre Kireeff. "Esses aplicativos permitem, inclusive, tarifas promocionais vinculadas, por exemplo, a grandes eventos", complementou.

(com informações do Núcleo de Comunicação)