21°
Máx
17°
Min

Defensoria amplia para 50 senhas diárias

(Foto: Divulgação/AEN) - Defensoria amplia para 50 senhas diárias
(Foto: Divulgação/AEN)

A partir de hoje (25) a quantidade de senhas para atendimento ao público na Defensoria Pública em Curitiba, passa de 40 para 50 diárias. As senhas são distribuídas no Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), local onde é efetuado o primeiro atendimento e que faz o encaminhamento para assistência jurídica em diversas áreas, se necessário.

Para o coordenador do CAM, o defensor Marcelo Lucena Diniz, o objetivo é expandir os atendimentos, sem gerar prejuízo ao acompanhamento dos processos por parte dos defensores públicos e demais profissionais. Para ele, a fila deve ser reduzida. “A gente faz uma orientação jurídica ali no balcão, mesmo depois que acabam as senhas, mas é necessário que a pessoa volte outro dia. Ampliando o número de senhas, espero que esse serviço de encaminhar a pessoa para voltar em outro dia vá desaparecendo aos poucos”, explica.

A intenção é aumentar ainda mais a quantidade de senhas, tanto que em 30 dias, mais 10 senhas diárias devem ser liberadas, passando para 60/dia.

Defensoria

A DPPR em Curitiba tem a sede Central, localizada na Rua Cruz Machado, 58 – Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, mediante distribuição de senhas. Além disso, existem sedes nos fóruns dos bairros Santa Cândida, CIC e Pinheirinho, onde são atendidos os moradores desses bairros, que devem se dirigir a essas sedes descentralizadas.

Colaboração AEN