20°
Máx
14°
Min

Defensoria Pública começa a atender em Cornélio Procópio

(foto: AEN/Divulgação) - Defensoria Pública começa a atender em Cornélio Procópio
(foto: AEN/Divulgação)

A Defensoria Pública do Paraná (DPPR) em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, iniciou o atendimento à população. A sede, localizada na Rua Massudi Amim, 165, no Centro, conta com dois defensores públicos e quatro servidores, entre eles psicólogos e assistentes jurídicos.

Esta é a primeira sede da DPPR em um município do Norte Pioneiro do Estado. A unidade atende também os municípios de Leópolis e Sertaneja. Além da unidade de Cornélio Procópio, também foram inauguradas neste ano as sedes de Apucarana, Campo Mourão e Francisco Beltrão.

O horário de atendimento da sede de Cornélio Procópio é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. As áreas atendidas são: Criminal, Família, Infância e Juventude (Cível e Infracional), Cível e Fazenda Pública.

Em poucas semanas de interação com o público, a defensora Mariela Marins observou que as áreas mais buscadas são Família e Cível, especialmente questões relacionadas à cobrança de pensão alimentícia e regularização de imóveis.

"Nós escolhemos trabalhar por meio de agendamentos para evitar, no futuro, a formação de filas", diz o defensor público Lucas Molina. "Nesta semana os servidores chegaram e a prova de estágio será realizada na próxima sexta. Já estamos atuando plenamente e os estagiários vão ajudar na expansão dos serviços".

Formam a equipe da DPPR em Cornélio Procópio os defensores públicos Lucas Matheus Molina e Mariela Moni Marins, os assessores jurídicos Anna Paula Ristau de Bastos e João Augusto Pinto Lima e os psicólogos Francisco da Silva Reis e Luã Carlos Valle Dantas Filho. O contato pode ser feito pelo telefone (43) 3401-3419.

(com assessoria de imprensa)