27°
Máx
13°
Min

Defensoria Pública vai para o rádio

O programa "É Seu Direito" vai ao ar em dois horários pela rádio E-Paraná (Foto: Divulgação) - Defensoria Pública vai para o rádio
O programa "É Seu Direito" vai ao ar em dois horários pela rádio E-Paraná (Foto: Divulgação)

A partir de hoje (14), o programa “É Seu Direito”, produzido pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPPR), está acessível ao ouvinte pela rádio É-Paraná AM 630.  Em formato de “interprograma”, ou seja, com curta duração – de cerca de 3 minutos – a atração será veiculada inicialmente em dois horários: às 10h55, durante o programa “Hora Marcada”, e às 13h55, no intervalo do “Conexão Educativa”. Para ouvir a programação da rádio, os moradores de Curitiba e região devem sintonizar na faixa 630 AM. Além disso, é possível acessar o conteúdo ao vivo pela internet, de qualquer lugar.

O “É Seu Direito” tem como objetivo levar informações de utilidade pública para os ouvintes, abordando temas de interesse da população e visando à educação para o Direito. Assuntos da área de Família – como pensão alimentícia e guarda de crianças e adolescentes –, da área Cível (medicamentos gratuitos, direito do consumidor, entre outros), da Execução Penal (direitos dos presos, superlotação carcerária – só para citar dois exemplos), da área Criminal (violência urbana, drogas etc.), Infância e Juventude (direito dos adolescentes, maioridade penal, entre outros temas), além de outras informações e orientações sobre serviços prestados pela Defensoria no estado.

Equipe

Com linguagem acessível e dinamismo, o “É Seu Direito” pretende traduzir temas e situações corriqueiras ligadas ao universo do Direito e da Justiça em informação de fácil entendimento para todo o público, especialmente para a população mais carente, que necessita da assistência da Defensoria Pública do Paraná. Produzido pela equipe de Comunicação Social da DPPR, o programa é apresentado pelo jornalista João Maroni, com produção da jornalista Rosane Mioto e da relações públicas Janaína Ferreira dos Santos. Além disso, trará a participação de defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais da equipe multidisciplinar da Defensoria. 

Amanhã (15) e na quarta-feira (16), a atração radiofônica terá como tema a pensão alimentícia, um dos assuntos mais requisitados pelos assistidos da DPPR. Na quinta-feira (17), o interprograma vai explicar como funciona o Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), responsável por dar a primeira assistência a quem procura a Defensoria e fazer a análise e a triagem de cada situação. Na sexta (18), o programa fala dos acordos extrajudiciais, que são uma opção mais rápida e eficiente para resolver problemas.

Informações Defensoria Pública do Paraná