23°
Máx
12°
Min

Defesa Civil aponta 220 casas afetadas por chuva de granizo

(Foto: Divulgação) - Defesa Civil aponta 220 casas afetadas por chuva de granizo
(Foto: Divulgação)

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil divulgou no final da tarde desta sexta (1º) o boletim atualizado com informações relativas às ocorrências registradas na quarta-feira (30), quando uma forte chuva de granizo atingiu a cidade de São Mateus do Sul. O temporal começou no início da noite e afetou com maior intensidade a Vila Bom Jesus.

A Defesa Civil de São Mateus do Sul também emitiu nota relacionando os prejuízos ocasionados pela chuva. Foram 40 minutos de precipitação de granizo que afetou 520 pessoas, moradoras da Vila Bom Jesus, Vila Nova e Nepomuceno. O granizo afetou 220 casas, na maior parte delas, as telhas de fibrocimento foram quebradas.

Não há registros de feridos nem de desaparecidos. Também não foram contabilizados danos ao patrimônio público. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento emergencial juntamente com a Defesa Civil, no momento da ocorrência. Na manhã de quinta-feira (31), a Defesa Civil cadastrou para assistência as famílias atingidas.

Outras sete cidades paranaenses foram afetadas pelo granizo: Araucária, Campo Largo, Castro, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Nova Fátima. Ao todo, 1.832 casas foram danificadas em todo o Paraná, incluindo as 220 de São Mateus do Sul, as 500 de Campo Largo e as 888 de Curitiba, os municípios atingidos em maior escala. Foram afetadas, nesses oito municípios, 8.610 pessoas.

Colaboração Rádio Najuá.