21°
Máx
17°
Min

Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão comemora um ano

Em um ano, foram instaurados 506 procedimentos investigatórios (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão comemora um ano
Em um ano, foram instaurados 506 procedimentos investigatórios (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Neste domingo (16), a Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão completa um ano de instalação em Francisco Beltrão. O decreto de sua criação foi assinado pelo então governador em exercício, Ademar Luiz Traiano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.

A unidade integra a Divisão de Polícia Especializada do Departamento da Polícia Civil, atuando na prevenção, mas sobretudo na repressão aos casos de violência contra as mulheres. A chefia é da delegada Emanuelle Carolina Baggio, que é auxiliada por escrivã, investigadora e estagiárias.

Nesse primeiro ano, a Delegacia da Mulher instaurou 506 procedimentos investigatórios, dos quais 85% já foram concluídos. Também foram encaminhados à Justiça outros 336 pedidos de medidas protetivas. Neste fim de semana, as policiais civis realizaram um evento na praça central com a distribuição de chocolates e cartilhas explicativas sobre a violência contra as mulheres.

O delegado-chefe da 19ª Subdivisão Policial (SDP), Valderes Luiz Scalco, falou de todo o trabalho que vem sendo realizado na Delegacia da Mulher. “A instalação da DM é sem dúvida uma conquista ímpar não só das mulheres, mas de toda a sociedade beltronense”, comenta o delegado.

Colaboração Assessoria de Imprensa.