21°
Máx
17°
Min

Delegacia de Piraquara tem fuga de quase metade dos presos

Quase metade dos presos que estavam detidos na Delegacia de Piraquara conseguiu fugir na madrugada deste domingo (24), através de um túnel. Ao todo, 22 dos 49 detentos conseguiram escapar da delegacia, que tem capacidade para apenas nove pessoas.

De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, a dedicação dos presos chegou a impressionar. “Até dá a impressão de que eles usaram ferramentas profissionais, pois o buraco tem cerca de quatro metros e, do lado de fora, estava rente ao muro.”

No entanto, segundo ele, não foi a primeira vez que os presos tentaram fugir dessa maneira. “Nós já impedimos duas fugas desse jeito. Mas a cadeia é frágil. Falta estrutura.” Segundo ele, nenhum detento foi recapturado. “O pior é que foi no domingo, o que dificulta ainda mais, por estarmos com uma equipe reduzida”, afirmou.

Policiais estão realizando patrulhamento na região, para tentar encontrar e prender os fugitivos. A Polícia Civil deve investigar o caso, com o objetivo de descobrir como os presos conseguiram cavar o buraco sem serem descobertos.

Delegacia de Piraquara tem fuga de quase metade dos presos