28°
Máx
17°
Min

Delegados da Polícia Federal fazem manifestação hoje

(Foto: Arquivo / EBC) - Delegados da Polícia Federal fazem manifestação hoje
(Foto: Arquivo / EBC)

Os delegados da Polícia Federal vão realizar atos públicos nas superintendências regionais em todo o país nesta sexta-feira (29), De acordo com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a mobilização acontece porque o governo federal não apresentou ao Congresso Nacional o projeto de lei que trata da recomposição das perdas inflacionárias entre janeiro de 2012 e abril deste ano. Um termo de acordo firmado em maio previa a recomposição destas perdas.

Além dos atos de hoje, os delegados da PF prometem uma manifestação para a próxima terça-feira (2) nos aeroportos de todo o país.

Houve durante assembleia da categoria, na semana passada, a decisão pelo indicativo de greve e realização de atos públicos. As manifestações foram informadas na última quarta-feira (27) à direção geral da PF e aos ministérios da Justiça e da Casa Civil.

Conforme a ADPF, se não houver avanços por parte do governo, será convocada uma assembleia para o dia 2 de agosto para deliberar sobre a greve dos delegados da Polícia Federal.

No Paraná, a Superintendência Regional da PF está localizada no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Há delegacias no Aeroporto Internacional Afonso Pena (São José dos Pinhais), Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Guaíra e Cascavel.

Colaboração ADPF