22°
Máx
16°
Min

Denarc de Maringá deflagra operação e prende seis traficantes

Denarc deflagra operação e prende seis traficantes

O núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) comandou uma operação nesta sexta-feira (12), para o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva em Guaíra, Cianorte, Cruzeiro do Oeste e Altônia. Seis acusados de tráfico de drogas foram presos e seis estão foragidos.

Um dos procurados já é detento da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste e coordenava o tráfico de dentro da cadeia, utilizando adolescentes para as atividades.

Os acusados vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ainda com os agravantes de transnacionalidade, já que os entorpecentes vinham do Paraguai, e corrupção de menores, pois adolescentes eram usados como ‘mulas’.

Investigação

Foram três meses de investigações até a operação ser deflagrada. A apuração começou depois que 15 traficantes foram presos e cinco menores apreendidos com entorpecentes que somaram 290 quilos.

O delegado Gustavo de Pinho Alves explicou que a quadrilha usava carros furtados e roubados para pagar pelas drogas. A operação contou com apoio dos núcleos de Cascavel e Curitiba da Denarc, além de policiais de Cianorte, Toledo e Guaíra e grupo FERA.