26°
Máx
19°
Min

DER instala radar e sinalização em trevo de acesso a cidade

Fiscalização vai evitar abuso na velocidade dos condutores (Foto: Assessoria de imprensa) - DER instala radar e sinalização em trevo de acesso a cidade
Fiscalização vai evitar abuso na velocidade dos condutores (Foto: Assessoria de imprensa)

O Departamento de Estradas de Rodagem –DER- instalou nesta quinta-feira (25) um radar e a respectiva sinalização junto ao trevo de acesso à cidade de Maripá, na rodovia Toledo-Palotina.

A velocidade permitida no local passa a ser de 60 quilômetros por hora. A medida visa evitar acidentes no trevo, que já foi palco de inúmeras tragédias.

A instalação de dispositivo para reduzir a velocidade dos veículos naquele local vinha sendo reivindicada por toda a comunidade regional, contando com a liderança do prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, além do prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler.

Ambos mantiveram contatos com o deputado estadual Elio Rusch (DEM) e com a direção do DER, na busca de uma solução.

No início de fevereiro deste ano, o diretor do órgão, Nelson Leal, havia anunciado que a medida inicial seria a colocação de um radar para limitar a velocidade nas imediações do trevo, o que foi concretizado nesta quinta-feira.

Para o deputado Elio Rusch, fica agora a expectativa de que sejam evitados os acidentes no local. “Lamentavelmente já perdemos muitas vidas por causa de colisões nesse trevo, e a instalação do radar certamente terá efeitos positivos”, destacou.

Colaboração: Assessoria de imprensa