22°
Máx
14°
Min

DER intensifica fiscalização sobre transporte irregular

DER intensifica fiscalização sobre transporte irregular

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) intensificou as operações de fiscalização de veículos de transporte de passageiros de turismo e fretamento por causa das férias de inverno.

As ações especiais estão acontecendo durante todo este mês nas rodovias de acesso a Foz do Iguaçu, principal destino de turistas durante as férias escolares. Cerca de 20 fiscais verificam itens como documentação, equipamentos obrigatórios e condições dos veículos de transporte de passageiros.

Também são verificados registro, autorização, seguro de viagem e cumprimento de rotas e horários pelas empresas. Quem estiver irregular pode receber multas e até ter apreendido o veículo, conforme a irregularidade identificada.

Desde 2011, a Operação Inverno faz parte do calendário de fiscalização do transporte intermunicipal. No ano passado, foram emitidas 120 autuações.

Inspeção

Todas empresas cadastradas pelo DER tiveram que levar os veículos para uma inspeção específica. Os fiscais verificam o controle da idade dos veículos e a existência de equipamentos básicos.

Além disto, na vistoria nas rodovias, são feitas a verificação de rotas e verificação de horários.

Colaboração: Assessoria de imprensa