21°
Máx
17°
Min

Desaparecida há dois anos, criança volta para a casa da família em Paranavaí

Nice dos Santos Barbosa comemora volta da neta e continua luta para encontrar a filha (Foto: Fabiano Vaz Fracarolli/Diário do Noroeste) - Desaparecida há dois anos, criança volta para a família
Nice dos Santos Barbosa comemora volta da neta e continua luta para encontrar a filha (Foto: Fabiano Vaz Fracarolli/Diário do Noroeste)

Após dois anos e meio de separação, Heloísa voltou para a casa da família em Paranavaí. Em janeiro de 2014, a mãe levou a criança - com cerca de um mês - para vacinar e as duas desapareceram. Por meio de um trabalho de investigação, a garotinha foi encontrada em um assentamento de Querência do Norte e encaminhada para um abrigo.

Nesse período, foi adotada até que um exame de DNA confirmou a filiação. A mãe Patrícia Barbosa Pereira continua desaparecida e a vó Nice dos Santos Barbosa lutou para ter a netinha – hoje com dois anos - de volta. 

“É um sentimento de alívio, felicidade. Graças a Deus, tudo certo. Uma vitória está garantida. Agora, a gente espera descobrir o que aconteceu com minha filha.”

O pedido feito à Justiça pela guarda de Heloísa correu bastante rápido porque a família adotiva da criança, que vinha sendo chamada de Manoela, decidiu devolvê-la ao convívio dos parentes. Os pais adotivos inclusive vem visitando a menina, que se adaptou bem rápido ao retorno, especialmente pela presença da irmã mais velha, de sete anos.

A Polícia Civil segue com as investigações para tentar localizar Patrícia e saber o que aconteceu para o desaparecimento de mãe e filha em 2014.

Colaboração Diário do Noroeste