22°
Máx
17°
Min

“Desenvolvimento de Foz é resultado da união de forças”

Foto: Kiko Sierich - “Desenvolvimento de Foz é resultado da união de forças”
Foto: Kiko Sierich

Mais de 500 pessoas participaram da cerimônia de posse da Diretoria, Conselho Superior Deliberativo e Conselho Fiscal da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu). A solenidade reuniu empresários de todos os setores da economia, dirigentes de classe e políticos, além de lideranças paraguaias e argentinas, nesta terça-feira, 25, no Wish Resort Golf Convention.

O evento marcou a união e a força do associativismo em prol do desenvolvimento de Foz do Iguaçu, do Oeste do Paraná e da região trinacional. A cada discurso, autoridades frisaram que a ACIFI, ao longo dos seus 65 anos, tem contribuído de forma decisiva para o crescimento econômico e social iguaçuense e regional, fortalecendo seus mais de 1,1 mil associados por meio de produtos, serviços e representatividade.

Empossado presidente da ACIFI, o arquiteto Leandro Teixeira Costa falou em nome dos 29 diretores e conselheiros da gestão 2016-2018. “Estamos dispostos a trabalhar à exaustão pelos nossos associados e pela nossa cidade”, disse, apontando a importância da classe empresarial para a geração de emprego e renda, a exemplo dos grandes investimentos na cidade mesmo em meio ao cenário nacional adverso na economia.

Costa frisou que a sociedade iguaçuense e fronteiriça tem dado uma demonstração de amadurecimento, com a união de vários setores da economia, entre eles comércio, prestação de serviços, indústria, turismo e logística.

 “O nosso desenvolvimento é resultado da união de forças, garra e coragem dos empresários e das entidades que hoje sentam à mesa para planejar conjuntamente o futuro de Foz do Iguaçu”, afirmou.

Associativismo - Presidente da ACIFI de 2014 a 2016, João Batista de Oliveira agradeceu o apoio dos associados, diretores, conselheiros e colaboradores da entidade. Ele destacou que o mandato priorizou a prestação de serviços e benefícios, com o lançamento de produtos que atendem o micro, pequeno, médio e grande empresário. 

“Em conjunto com outras entidades, defendemos as boas causas em prol de toda a comunidade”, completou, desejando sabedoria e sucesso à nova gestão.

Já a vice-prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, destacou o papel da ACIFI na construção do Codefoz (Conselho de Desenvolvimento e Econômico e Social de Foz do Iguaçu), criado por lei municipal em 2012. 

“O Codefoz é uma ferramenta da comunidade que facilita o diálogo permanente entre a iniciativa privada e o poder diálogo”, disse, sem deixar de enaltecer os trabalhos do Conselho da Mulher Empresária e Executiva.

Para o presidente da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Guido Bresolin Júnior, Foz está de parabéns pela demonstração de força e valorização do associativismo. 

“Através do empreendedorismo coletivo e como líderes empresariais estamos transformando as nossas comunidades, dialogando para criar oportunidades”, afirmou, frisando o papel da região como porta da América Latina e para o fortalecimento do turismo estadual e nacional.

A mesa oficial contou ainda com as seguintes autoridades: deputado estadual Chico Brasileiro e vereadores Luiz Queiroga e Nilton Bobato; presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná), Leoveraldo Curtarelli de Oliveira; presidente do Codefoz, Roni Temp; coordenador da Câmara Técnica de Infraestrutura e Logística do Programa Oeste em Desenvolvimento, Danilo Vendruscolo; representante da Itaipu Binacional, Joel de Lima; e delegado da Receita Federal em Foz, Rafael Rodrigues Dolzan.

Colaboração: Assessoria de imprensa