28°
Máx
17°
Min

Desfile Cívico deve reunir 5,5 mil pessoas em Londrina

(foto: N.Com/Divulgação) - Desfile Cívico deve reunir 5,5 mil pessoas em Londrina
(foto: N.Com/Divulgação)

O Desfile Cívico de 7 de setembro em Londrina começa às 9h desta quarta-feira, com concentração na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). O início será na rua São Luiz e a dispersão na rua Mossoró.

Deverão participar 20 unidades escolares, sendo 18 municipais e duas estaduais, além de 60 instituições e diversos representantes das forças de segurança. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, estima-se que cerca de 5,5 mil pessoas participarão do desfile, mais do que no ano passado, quando participaram aproximadamente 4 mil pessoas. Ao todo, o evento reuniu, em 2015, cerca de 10 mil pessoas.

Na manhã desta terça-feira (6), as escolas municipais Maria Carmelita Vilela Magalhães, Nina Gardemann, Francisco Pereira de Almeida Junior e San Izidro participaram do último dia das comemorações da Semana da Pátria 2016 no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha. Amanhã, feriado de 7 de setembro, haverá o tradicional Desfile Cívico, encerrando as festividades da data. As ações estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação.

As comemorações envolveram o hasteamento de bandeiras, canto dos hinos Nacional Brasileiro e da Independência e uma apresentação da equipe de Karatê da Associação Oguido Dojô/Academia Off, composta por sete atletas, acompanhados do professor Marcelo Oguido, representante do Karatê em Londrina.

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, destacou, em seu pronunciamento, a importância do esporte na vida das pessoas, pois traz benefícios à saúde e qualidade de vida, além de passar disciplina e valores importantes como respeito, saber ganhar e perder.

Também estivaram presentes na solenidade, a secretária municipal de Educação, Janet Thomas, o diretor técnico da FEL, Claudemir Fator, membros do 3º Grupamento de Bombeiros do Paraná e servidores municipais.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)