22°
Máx
17°
Min

Desfile de 7 de setembro terá participação de 20 escolas em Londrina

(foto: N.Com/Divulgação) - Desfile de 7 de setembro terá participação de 20 escolas
(foto: N.Com/Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (24), representantes da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com diversas forças de segurança para organizarem a Semana da Pátria, que este ano acontece nos dias 1, 2, 5 e 6, encerrando com o Desfile de 7 de Setembro, que comemora a Independência do Brasil.

Estiveram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), 5º Batalhão de Polícia Militar, 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde), 3º Grupamento de Bombeiros, Polícia Civil e 2º Comando Regional de Polícia Militar.

Segundo a coordenadora de Comunicação e Eventos, da Secretaria Municipal de Educação, Talícia Serafini, o objetivo do encontro foi organizar as ações da semana cívica, definindo a participação das forças de segurança no hasteamento de bandeiras, parte das atividades da Semana da Pátria, além de suas participações no desfile. “A CMTU, Polícia Militar e Defesa Social vão se reunir em breve para determinar os pontos de interdição no dia do desfile”, informou.

Também deverão participar das comemorações de 7 de setembro a Polícia Rodoviária e o Tiro de Guerra. Até o momento, confirmaram participação 20 unidades escolares inscritas, sendo 18 municipais e duas estaduais, além de 14 instituições. As inscrições prosseguem até o dia 31 deste mês. Para se inscrever é necessário acessar o portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Londrina Semana da Pátria 2016”.

Programação

No dia 1, a abertura da Semana da Pátria está programada para às 8 horas, no Centro Cívico, com a participação da secretária municipal de Educação, Janet Thomas, de quatro escolas municiais, que levarão cerca de 80 alunos, do 5º Batalhão de Polícia Militar e da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (Força Verde).

No dia 2 estão previstas as participações da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, outras quatro unidades escolares, 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e Polícia Rodoviária.

A programação do dia 5 contempla as participações da Secretaria Municipal de Defesa Social, com a Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Cultura e duas escolas municipais. Haverá também apresentações artísticas de crianças atendidas pelo Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS) e pela Vila Cultural Flápt.

No dia 6, o 3º Grupamento de Bombeiros estará presente, além de quatro escolas municipais. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) também deverá participar.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)