24°
Máx
17°
Min

Desfile do 69º aniversário de Campo Mourão terá a participação de 20 instituições

Campo Mourão comemora emancipação em 10 de outubro (Foto: Divulgação) - Desfile do 69º aniversário terá a participação de 20 instituições
Campo Mourão comemora emancipação em 10 de outubro (Foto: Divulgação)

O desfile em comemoração ao 69º aniversário de Campo Mourão, no dia 10 de outubro, vai ter a participação de 20 entidades, em sua maioria Centros de Educação Infantil e escolas municipais. As inscrições se encerraram na última sexta-feira (23), confirmando a presença também da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra.

Como é tradicional, o desfile será realizado na Avenida Irmãos Pereira, com início na Rua Interventor Manoel Ribas e dispersão na Harrison José Borges. O evento é organizado pelo município, por meio da Fundação Cultural.

História

Campo Mourão foi elevado a município em 10 de outubro de 1947, desmembrado de Pitanga pela Lei 02/1947. Até a década de 1960, o município compreendia toda a microrregião 12 e os municípios que hoje a integram eram seus distritos administrativos.

Na década de 1980, foram desmembrados dois dos seus últimos distritos administrativos: Luiziana e Farol, ficando sob sua tutela apenas o distrito de Piquirivaí. Conhecida nacionalmente como a terra do Carneiro no Buraco, Campo Mourão conta com mais de 90 mil habitantes.

Colaboração Assessoria de Imprensa