23°
Máx
12°
Min

Deslizamento de terra derruba muro e mobiliza Defesa Civil

Deslizamento de terra derruba muro e mobiliza Defesa Civil

Os moradores de uma casa na Avenida Ana Rita, na Vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa, se assustaram com um deslizamento de terra ocorrido no início da tarde deste sábado (20). O incidente, que deixou apenas danos materiais, foi provocado pelo excesso de chuvas que atinge o município há pelo menos dois dias. A Defesa Civil do município foi até o local para verificar a situação no local.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador do órgão, Edson Witek, um muro veio abaixo com o deslizamento porque a estrutura foi recém-construída e ainda não estava totalmente pronta. Com o volume de chuva, a terra ao lado cedeu e derrubou o muro, mas ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil foi acionada e orientou o proprietário da construção sobre como deveria proceder para consertar o estrago e quais os cuidados que deve ter com o imóvel afetado e com a construção.

De acordo com o Simepar, a chuva deve dar uma trégua a partir deste domingo (21). Porém, as temperaturas despencam e devem variar entre 5ºC e 14ºC no domingo, e se aproximam de 0ºC na segunda-feira – com risco de geadas em alguns pontos da região.