22°
Máx
17°
Min

Desmantelada quadrilha que transportava contrabando, armas e drogas na fronteira

Operação desmantela quadrilha que transportava contrabando e drogas

Na manhã desta quarta-feira (21), uma operação integrada entre policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e agentes da Polícia Federal (PF), resultou na desarticulação de criminosos que atuavam na região de Guaíra. Mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza da Vara Criminal, Marcella de Lourdes de Oliveira Ribeiro Mansano. Quatro pessoas foram presas.

Durante buscas em um dos endereços, foram localizados 37 munições calibre 9mm; 01 munição de calibre 12; vários carregadores de rádios transceptores; celulares e um suspeito.

Na avenida Almirante Tamandaré, foram presas três pessoas e apreendidos uma pistola calibre 765 carregada com cinco munições; um revólver calibre 38 carregado com quatro munições; três munições de calibre .45; 125 gramas de substância análoga a maconha; dois rádios transceptores; um binóculo; dois pneus contrabandeados; 25 pacotes de cigarros do Paraguai; 11 relógios; 11 celulares e cinco folhas de contabilidade.

Outros dois barracões localizados no Porto Paragem foram vistoriados e dentro deles foram encontrados cinco embarcações de aproximadamente 8 metros cada; quatro lanchas; três motores de 200 HP’s; um motor de 15 HP’s e vários tambores contendo combustíveis. Todos estes objetos eram utilizados para o transporte de produtos ilícitos na região de fronteira.

Finalizada as buscas, os envolvidos e os objetos apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde ficarão à disposição da Justiça.

Colaboração: Assessoria BPFron.