23°
Máx
12°
Min

Destino Iguaçu participa de feira na Alemanha

Foto: Assessoria  - Destino Iguaçu participa de feira na Alemanha
Foto: Assessoria

Uma equipe do Iguassu Convention & Visitors Bureau está em Frankfurt, na Alemanha, onde acontece a IMEX 2016, uma das principais feiras mundiais do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Exposições).

Para o Destino Iguaçu a participação significa uma aproximação junto aos mais de 14 mil profissionais da indústria de eventos de todo o mundo e a oportunidade de trabalho na atração de grupos de incentivo, que virão ao Brasil no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A estratégia segue as observações feitas em eventos anteriores, como por exemplo a Réunir International Show, realizada em março deste ano, em Paris, onde se percebeu uma propensão do mercado Europeu em realizar ainda mais viagens de longa distância, principalmente, por conta da desvalorização do Real perante as moedas internacionais, tal como o Euro.

Na Alemanha, os representantes iguaçuenses esperam trabalhar esse interesse, seguindo uma tendência de roteirização que aponta preferências em destinos como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Buenos Aires.

Para Foz do Iguaçu, a participação na IMEX Frankfurt, fortalece a cidade como um destino consolidado mundialmente e apresenta a região como opção de turismo de eventos, com capacidade de sediar eventos internacionais de todos os portes e dos mais variados segmentos.

Para se ter uma dimensão e importância dessa participação, todos os anos a feira oferece um sistema de agendamento, onde são realizadas aproximadamente 65 mil reuniões.

Desde 2003, o Brasil participa da feira com um estande da Embratur compartilhado com destinos, estados, DMC´s, hotéis, entre outros. Esse ano, o espaço conta com 32 “co-expositores”.

Profissionais que terão à disposição mais de 14 mil participantes, entre eles, aproximadamente 4 mil hosted buyers (compradores) de 78 países. Com um sistema já consagrado, no formato de agendamento prévio - o appointment -, em 3 dias o volume de reuniões é de dezenas de milhares.

Mas o evento não é só isso, durante sua realização a IMEX possibilita diversas oportunidades para networking. Uma delas é o Association Evening, promovido pela International Congress & Convention Association – ICCA, da qual o Iguassu CVB é membro.

O evento que acontece paralelo à feira, reúne mais de 300 convidados/membros ICCA, e funciona como um momento de troca de experiências. Entidades apresentam seus cases e apontam novas formas para atender mais e melhor os eventos.

Outra oportunidade é a participação na SITE Nite Europe, evento da Society for Incentive Travel Excellence (Sociedade da Excelência de Viagens de Incentivo), Iguassu e Rio de forma conjunta se associaram a esta, numa estratégia de melhor posicionar o Brasil neste segmento.

Na avaliação de Basileu Tavares, diretor Executivo do Iguassu CVB, presente na Alemanha, “Foz do Iguaçu possui uma excelente infraestrutura, trabalhamos constantemente para apresentar ao mercado internacional que somos um destino ímpar, e demonstrar que além de ser o Destino do Mundo, quando o assunto é lazer, Iguaçu possui potencial para receber eventos de todas as partes do globo, por isso, nossa participação na IMEX e nas reuniões da ICCA se faz tão importante”.

Colaboração:  Assessoria Iguassu CVB