26°
Máx
19°
Min

Detento é preso após assaltar joalheria e entrar em casa de juiz para se esconder em Apucarana

Detento é preso após assaltar joalheria e entrar em casa de juiz para se esconder

A Polícia Militar prendeu um rapaz e apreendeu um adolescente na manhã desta sexta-feira (10), na região central de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá). Eles assaltaram um comércio e levaram diversas joias, relógios e bijuterias. Na fuga, o adulto chegou a invadir a casa de um juiz para se esconder.

A dupla invadiu a relojoaria e joalheria localizada na Rua Rio Branco e teria sido bastante violenta com a vendedora. Com ameaças, os ladrões exigiram que ela colocasse em uma mochila as mercadorias, fugindo em seguida.

Os dois correram sentido Praça 28 de Janeiro e passaram a invadir casas. O adolescente de 15 anos foi contido primeiro e levava a bolsa com os produtos roubados, além da arma usada.

Já Weverton Bruno Rodrigues, 24 anos, só foi detido após entrar na casa de um juiz para se esconder. Ele usava tornozeleira eletrônica e havia saído do regime fechado há cerca de seis meses, condenado por tentativa de homicídio.

A Polícia Civil vai investigar o caso, pois suspeita que Rodrigues seja o autor de outros crimes ocorridos em Apucarana.

Colaboração Sílvia Vilarinho da Rede Massa