23°
Máx
12°
Min

“Dia da Sergipe” terá orientação nutricional e até massagem

(foto: ACIL/Divulgação) - “Dia da Sergipe” terá orientação nutricional e até massagem
(foto: ACIL/Divulgação)

Alunos e professores de sete cursos da UniFil participam do Dia da Sergipe neste sábado (10), com serviços gratuitos de saúde, recreação, exercícios físicos e cuidados de animais. As atividades mobilizam mais de 100 pessoas das áreas de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Medicina Veterinária.

Durante todo o dia, os estudantes vão levar à comunidade ações como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação e orientação nutricional e de função pulmonar, cuidados corporais e de beleza, quick massagem, uso da planta citronela como repelente ao mosquito da dengue, informações sobre posse, cadastro e criação de animais silvestres e castração de cães e gatos.

O Dia da Sergipe é uma promoção da Associação Comercial e Industrial de Londrina em parceria com a UniFil e outras instituições empresariais da cidade. As atividades da universidade são coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários. “É uma ótima oportunidade para compartilharmos com a comunidade o potencial de nossos alunos, aproximando-os do público para colocarem em prática tudo que aprendem na UniFil”, diz o professor Enio Caldeira Pinto.

(com assessoria de imprensa)