22°
Máx
16°
Min

Dia Nacional da Construção Social terá atividades em Cascavel

 Será realizada neste sábado (27), a partir das 9h, a quinta edição consecutiva em Cascavel do principal evento brasileiro voltado ao trabalhador da construção civil e seus familiares: o Dia Nacional da Construção Social 2016.

Na Capital do Oeste, o evento será realizado no Centro de Convenções, com a expectativa de reunir milhares de pessoas. Várias atrações serão oferecidas, especialmente serviços de lazer, cidadania e saúde.

Uma praça de alimentação completa estará à disposição do público, bem como também serão sorteados diversos prêmios entre os participantes. A iniciativa é do Comitê de Ação Social e Cidadania do Sinduscon-Paraná/Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), em parceria com entidades parceiras.

Os números impressionam cada ano mais: em 2015 foram cerca de 81 mil pessoas que receberam 272.117 mil atendimentos nas áreas de cidadania, saúde, educação e lazer.

Em Cascavel foram 1,8 mil pessoas participando, com 6.357 atendimentos.  De acordo com o presidente do Sinduscon/Paraná-Oeste, Edson José de Vasconcelos, a cada ano os números aumentam e refletem a consciência dos empresários da construção de que o trabalhador é indispensável ao sucesso de suas atividades.

Segundo a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania do Sinduscon/Paraná-Oeste, Vanessa Dias Pércio, além de ser um dia festivo, será um momento de comemoração da parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania.

O Dia Nacional da Construção Social é uma idealização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC) e do Sesi Nacional.

Colaboração: Assessoria