24°
Máx
17°
Min

Diretor do Instituto de Criminalística é denunciado à Justiça

(foto: Google Maps/Reprodução) - Diretor do Instituto de Criminalística é denunciado à Justiça
(foto: Google Maps/Reprodução)

A 19ª Promotoria de Justiça de Londrina ofereceu denúncia contra o diretor-geral do Instituto de Criminalística do Paraná, Daniel Filipetto, por depósito não autorizado de armas de fogo (de uso permitido e restrito), posse de artefato explosivo em desacordo com a determinação legal e sonegação de autos de inquéritos policiais.

Os crimes, denunciados à 5ª Vara Criminal de Londrina em 17 de novembro, foram constatados após o cumprimento de mandado de busca e apreensão no prédio do Instituto de Criminalística daquela cidade, no dia 5 de agosto.

 Também estão sob investigação do Ministério Público fatos relacionados aos demais documentos e objetos apreendidos no Instituto, que, por decisão da Promotoria, foram reunidos em procedimento distinto, para o melhor andamento de toda operação. As apreensões foram feitas durante operação que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP-PR, em investigação sobre a suspeita da existência de perícias engavetadas no Instituto de Criminalística do Paraná.

(com informações do Ministério Público)