23°
Máx
12°
Min

Diretoria do Cisop aprova contas de 2015

Foto: Divulgação - Diretoria do Cisop aprova contas de 2015
Foto: Divulgação

Reunidos na tarde desta sexta-feira (8), na sede da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel, prefeitos e secretários de Saúde dos 25 municípios da área de abrangência do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná) aprovaram, por unanimidade de votos, as contas do exercício de 2015 da instituição. Foi aprovado também reajuste das mensalidades pagas pelas prefeituras associadas de acordo com índice inflacionário.

Segundo o prefeito de Diamante do Sul e presidente do Cisop, Darci Tirelli, hoje o Cisop assiste um contingente populacional de aproximadamente 600 mil pessoas, prestando atendimento ambulatorial de média e baixa complexidades em 30 especialidades médicas. Além disso, o Consórcio é mantenedor do SIM-PR, centro de recuperação de viciados em álcool e drogas inaugurado há dois anos em Cascavel e que atende à população de toda a região.

De acordo com Tirelli, temas como a organização no ano eleitoral e último ano dos atuais mandatos também estiveram na pauta, bem como o impasse envolvendo as obras da nova sede do consórcio, atualmente paralisadas.

"O encaminhamento de temas em seu bom termo é notório, porém ainda são muitos os desafios a serem vencidos", observou. 

Os prefeitos e secretários destacaram ainda a transparência e solidez do consórcio, bem como a forma eficiente como vem sendo conduzido administrativamente.

Colaboração: Assessoria