22°
Máx
14°
Min

Dois casos de zika vírus são registrados

Paranavaí investiga outros 18 casos suspeitos de zika (Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas) - Dois casos de zika vírus são registrados
Paranavaí investiga outros 18 casos suspeitos de zika (Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

O zika vírus chegou também a Paranavaí, no noroeste do Paraná. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a doença em dois homens; um deles de 21 anos, morador do Jardim Guanabara, e outro de 53 anos, da Vila Rural.

O secretário municipal de Saúde, Agamenon Arruda de Souza, informou que a pasta investiga a origem dos casos e destacou a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti. Paranavaí já conta com 20 notificações de zika, com duas confirmações e 18 ainda em análise no laboratório.

"Precisamos do empenho de todos para acabar com o  mosquito Aedes aegypti. E o trabalho não é só em casa. Na situação em que estamos,  precisamos vigiar os vizinhos, as pessoas que andam na rua e descartam lixo de  qualquer maneira. As gestantes precisam ter cuidado redobrado a partir de  agora. Não podemos deixar nossa cidade ter caso de microcefalia”,  afirmou.

Nos últimos dois dias, a Prefeitura de Paranavaí promoveu um mutirão contra o mosquito transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya. Foram visitados 1.468 imóveis nos distritos de Graciosa, Mandiocaba, Piracema e Deputado Afonso.