24°
Máx
17°
Min

Dois são presos com quase 100 kg de maconha

Foto: PF - Dois são presos com quase 100 kg de maconha
Foto: PF

Equipe de operações da Policia Federal apreendeu na noite de ontem (29), no estacionamento de um hotel desativado, uma carreta contendo cigarros e maconha. Duas pessoas foram presas.

Policiais Federais em diligencia pela região da Vila Portes desconfiaram de uma movimentação que ocorria nos fundos de um hotel.

Ao investigarem o local, encontraram dois homens –um paraguaio e um brasileiro – preparando uma carreta para sair. Ao serem perguntados sobre o conteúdo da carga, disseram que se tratava de arroz.

Os policiais passaram a examinar a carga e encontraram, dentro da cabine, quase cem quilos de tabletes de maconha. Em seguida, a equipe vistoriou o imóvel, localizando treze caixas de cigarros.

Uma análise nos documentos mostrou que a carga de arroz estava devidamente legalizada, sendo encaminhada à Receita Federal para devolução ao proprietário. A carreta ficará retida junto com o entorpecente e deverá ser destinada à Secretaria Nacional Ante Drogas (SENAD).

Os dois homens encontram-se presos na Custódia Provisória da Policia Federal, aguardando os procedimentos judiciais, devendo responder por tráfico internacional de drogas e contrabando.

Colaboração: Assessoria PF