28°
Máx
17°
Min

Dois suspeitos de assalto a banco são mortos em confronto com a PM

(Foto: Divulgação / PM) - Dois suspeitos de assalto a banco são mortos em confronto com a PM
(Foto: Divulgação / PM)

Dois suspeitos de assalto a banco morreram em confrontos com policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, que ainda apreenderam uma caminhonete roubada no municio de Almirante Tamandaré no mês de agosto. Após o tiroteio, foram apreendidos também dois fuzis, três pistolas, sendo uma com adaptador para metralhadora, um revólver, três coletes balísticos e explosivos durante uma ação na madrugada deste sábado (1º) em Inácio Martins. A situação teve início após a explosão de um caixa eletrônico da região.

A ocorrência teve início quando uma quadrilha atacou a agência do Banco do Brasil de Inácio Martins. A equipe PM foi até o local e encontrou os autores, que iniciaram um tiroteio com os policiais e fugiram pela área rural sentido Prudentópolis.

A equipe da Rotam e do serviço reservado da PM prestaram em apoio e encontraram os autores na localidade de Ponte Alta, entrada de Prudentópolis. Houve um segundo confronto armado, um dos suspeitos foi baleado e morreu ainda no local. Outros quatro conseguiram fugir por um matagal.

No local, os policiais apreenderam as armas e, no interior de uma caminhonete abandonada, foram encontrados explosivos. Além dos policiais militares da 8ª CIPM, compareceram no local equipes do Esquadrão Antibombas e Comandos e Operações Especiais (COE), ambos do Batalhão de Operações especiais (BOPE), equipes do 16º BPM e do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER) pertencente ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal para dar apoio na ocorrência.

Já durante a tarde, após buscas no local, uma equipe do COE estava retornando à sede da 8ª CIPM quando avistaram um homem no interior de uma mata. Ao receber voz de abordagem, o suspeito não obedeceu e atirou contra a equipe, iniciando um terceiro confronto armado. Ele também foi atingido e morreu no local do tiroteio. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32.

Colaboração Polícia Militar.