21°
Máx
17°
Min

Dono da GTFoods, Ciliomar Tortola recebe prêmio Empresário do Ano em Maringá

Tortola começou a vida profissional como engraxate (Foto: Divulgação) - Dono da GTFoods, Ciliomar Tortola recebe prêmio Empresário do Ano
Tortola começou a vida profissional como engraxate (Foto: Divulgação)

O proprietário da GTFoods (antiga Frangos Canção), Ciliomar Tortola, recebe na noite desta sexta-feira (22) o prêmio Empresário do Ano, concedido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá (Sivamar) e Associação Paranaense de Supermercados (Apras).

Tortola foi escolhido por uma comissão julgadora formada por membros das quatro entidades promotoras do prêmio e também da Prefeitura e Câmara Municipal de Maringá, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá, Sindicato dos Jornalistas e Convention & Visitors Bureau.

O empresário é dono de uma das maiores empresas do setor avícola do país, com quase 11 mil funcionários. Mas até chegar nesse ponto, trabalhou como engraxate, vendedor de sorvete e bancário. Então, decidiu abrir um negócio com o cunhado, que hoje se tornou a GTFoods.

“É gratificante receber este prêmio porque é o reconhecimento e fruto de muito trabalho, não só meu, mas de muita gente. O prêmio precisa ser entregue a alguém e sou o diretor da companhia. Mas essa é uma homenagem que deve ser compartilhada desde a zeladora até o diretor master da empresa, já que todos têm colaboração”.

Biografia

Ciliomar Tortola nasceu em Indianópolis (PR), tem 53 anos, é casado e tem dois filhos. Começou a trabalhar aos sete anos para ajudar os pais. Ingressou no Banco Bamerindus como contínuo e chegou ao cargo de gerente. Em 1990, deixou o banco para montar com o amigo Rogério uma granja com 20 mil frangos na cidade onde nasceu. Quando a Frangos Canção foi aberta, eram abatidas mil aves por dia. Hoje são 750 mil diariamente.

A empresa é uma das seis maiores exportadoras de frango do país, tem 26 unidades e vende para mais de 90 países. Tortola ajuda entidades sociais com recursos financeiros e produtos e a empresa dele patrocina eventos culturais e esportivos.

Colaboração Assessoria Acim