27°
Máx
13°
Min

Dono de carro trava luta para impedir furto

O proprietário de um carro e um bandido travaram uma luta por uma GM Montana na quinta-feira (24), em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá). Por fim, o acusado de 21 anos tentou fugir já perto do 30º Batalhão do Exército e foi detido por militares.

Tudo começou quando o dono do carro anunciou a venda na internet e recebeu a ligação de um rapaz interessado. Na quinta-feira, os dois se encontraram na Avenida Minas Gerais para uma negociação.

O acusado pediu para fazer um test drive e seguiu até o Contorno Sul, questionando se o veículo possuía rastreador e seguro. Na volta, o proprietário assumiu a direção, mas o suposto interessado pediu para dirigir de novo.

Quando o dono saiu para liberar o banco do motorista, o bandido deu partida. Para impedir o furto, a vítima se agarrou à grade traseira do veículo e passou a gritar para o rapaz, pedindo que parasse.

O jovem finalmente parou a Strada, mas quando o proprietário tentava entrar novamente, ele fechou a porta na mão do dono, que teve até o dedo machucado.

O ladrão fez zigue-zague de ré para tentar derrubar a vítima do carro, porém, fez o veículo cair em um barranco. Sem ter como seguir com o furto, o suspeito correu, mas foi contido por militares.