23°
Máx
12°
Min

Dono tenta ‘golpe do seguro’ mas registra roubo antes do carro chegar ao Paraguai

Dono tenta ‘golpe do seguro’ mas registra roubo antes do carro chegar ao Paraguai

Um jovem de 19 anos foi detido pela polícia, nesta quinta-feira (21), suspeito de praticar um golpe em uma seguradora de veículos. A equipe policial fazia buscas em um hotel de Foz do Iguaçu, quando encontrou no quarto de Giovane Machado Mariano uma chave de um carro.

O rapaz disse que estava na cidade a passeio e afirmou que o veículo estava perto da Ponta da Amizade. Os policiais do Choque suspeitaram das contradições apresentadas e foram até o local onde o carro estava.

O veículo tinha uma placa de ‘vende-se’ e apresentava queixa de roubo, registrada em Curitiba. As equipes apuraram, ao encontrar mensagens no celular dele, que Giovane e o dono do carro tentavam praticar o golpe do seguro, no entanto o proprietário do veículo registrou a queixa de roubo, antes do carro passar para o Paraguai.

O rapaz contou que venderia o veículo no país vizinho e ficaria com o dinheiro, conforme o acordo com o dono do veículo. Já o proprietário seria ressarcido pela seguradora.

Segundo a polícia, o dono do carro foi identificado e vai ser indiciado pelos crimes de falsa comunicação de roubo e fraude. Já o rapaz detido na fronteira vai responder por roubo e fraude.

Colaboração: Vinícius Machado / Rede Massa