22°
Máx
17°
Min

Duas chapas concorrem à reitoria da Unespar

Eleição será no dia 27 de setembro (Foto: Google Street View) - Duas chapas concorrem à reitoria da Unespar
Eleição será no dia 27 de setembro (Foto: Google Street View)

A eleição para reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) acontece no dia 27 de setembro e duas chapas concorrem. Pela chapa “Unespar de todos nós” estão os professores Antonio Carlos Aleixo e Sydnei Kempa para reitor e vice, respectivamente. Já na chapa “Unespar integrada: pública, plural e democrática”, os candidatos são os professores Elias de Souza Júnior e Caio Manoel Nocko.

Aleixo é o atual reitor da Unespar. É professor do curso de Letras em Campo Mourão, foi diretor do campus por duas gestões quando ainda era Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), coordenador de curso e chefe de departamento. Possui graduação em Letras pela então Fecilcam e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Elias é o atual diretor do campus de Paranavaí e integra o colegiado do curso de História. Foi chefe de departamento, coordenador de curso e chefe da seção de Ensino e Assistência Acadêmica. É graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Campanha

Os candidatos podem fazer campanha até o dia 25 de setembro, às 19h. Eles também podem fazer uma visita por sala de aula com o tempo máximo de 15 minutos. As datas devem sugeridas pela chapa e autorizadas pela comissão eleitoral local de cada campus. Nas salas de professores e setores administrativos serão permitidas até duas reuniões de 15 minutos cada.

Os vencedores farão a gestão da Unespar no período entre 2017 e 2020. As informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no site da universidade.

Colaboração Assessoria de Imprensa