26°
Máx
19°
Min

Duas cidades do Paraná registram temperaturas abaixo de zero

(Foto: Maira Zimermann / Rede Massa) - Duas cidades do Paraná registram temperaturas abaixo de zero
(Foto: Maira Zimermann / Rede Massa)

O frio chegou para valer no Paraná na madrugada desta quinta-feira (28) e já foram registradas temperaturas abaixo de zero em pelo menos duas cidades do Estado. De acordo com o Simepar, a cidade mais fria nesta quinta foi Clevelândia, a 94 quilômetros de Francisco Beltrão. Lá, os termômetros marcaram 0,5ºC negativos.

Outra cidade que também marcou abaixo de zero foi Guarapuava, onde os termômetros do Simepar registraram -0,4ºC. Na região dos Campos Gerais, a temperatura mais baixa foi em Ponta Grossa, com 0,9ºC. Em várias regiões da cidade, internautas relataram a ocorrência de geadas

De acordo com o Simepar, ao longo da quinta-feira a intensa massa de ar frio e seco se estabelece sobre a região Sul do Brasil, favorecendo o aumento do frio em todas as regiões do Paraná. Nas áreas mais próximas de Santa Catarina como sudoeste, sul e centro sul, temperaturas negativas podem ser registradas.

Há previsão de geadas nas regiões oeste, sudoeste, sul, Campos Gerais, central e Grande Curitiba. Mesmo com a presença do sol durante a tarde, as temperaturas ficam amenas e logo ao anoitecer, o frio retorna com força em todo o Estado.