22°
Máx
17°
Min

Duas idosas morrem em grave acidente no Centro

Duas idosas morreram em um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (23), na rua Treze de Maio, no centro de Curitiba. Uma delas foi identificada como Anita Gomes Melo. Outras duas senhoras ficaram feridas com gravidade: Ermelinda Maria Zonchet Varone, 82 anos, está internada em estado grave na UTI do Hospital do Trabalhador. Ela foi identificada como a condutora do veículo. Também ficou gravemente ferida Cândida Pires, que passa por cirurgia no Hospital Evangélico.

De acordo com o sargento Batista, do Corpo de Bombeiros, as quatro vítimas estavam em um estacionamento ao lado do teatro Lala Shneider. Quando elas foram sair, a motorista perdeu o controle do carro, que atravessou a Treze de Maio e invadiu o outro estacionamento, que fica na frente do teatro. O veículo não diminuiu a velocidade e só parou quando bateu no muro do estabelecimento.

(Foto: João Carlos Frigério / Massa News)(Foto: João Carlos Frigério / Massa News) 

Segundo o sargento, não é possível precisar o que teria causado o acidente. No entanto, a hipótese de que a motorista teria tido um mal súbito está praticamente descartada, já que ela conseguiu desviar outros carros no estacionamento. Além disso, a mulher estava consciente e conversando com a equipe médica no local. 

Por causa disso, não é descartada a possibilidade de que pode ter acontecido uma falha mecânica no veículo, um Toyota Corolla antigo automático. De acordo com o sargento Batista, as duas mulheres que morreram são a passageira e uma ocupante que estava na parte de trás do veículo. As outras duas vítimas foram encaminhadas ao hospital, com ferimentos graves.

(Foto: João Carlos Frigério / Massa News)(Foto: João Carlos Frigério / Massa News)