24°
Máx
17°
Min

Duas mil pessoas prestigiam evento da PM em Ponta Grossa

Duas mil pessoas prestigiam evento da PM em Ponta Grossa

A Polícia Militar realizou neste sábado (9) uma série de atividades direcionadas à população. A segunda edição do evento denominado “A PMPR QUER O CIDADÃO MAIS PRÓXIMO” teve início pela manhã, quando foram realizadas blitz educativa e apresentação do Canil no centro da cidade de Ponta Grossa. À tarde, as atividades foram concentradas na Sede do 1º Batalhão de Polícia Militar.

Aproximadamente duas mil pessoas, entre adultos e crianças, participaram do evento conhecendo a estrutura do Batalhão, visitando estandes expositores de materiais e equipamentos do Pelotão de Trânsito, Pelotão de Choque, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária.

Entre as atividades disponíveis, estavam rapel, tirolesa e pista de cordas, e desfrutar de passeios com viaturas e motocicletas policiais, com direito a apresentações dos cães da PM e passeios recreativos com os equinos do Pelotão de Polícia Montada.

O evento oportunizou à comunidade um conhecimento mais aprofundado sobre a atividade policial militar, esclarecendo dúvidas e curiosidades da população. Encerrando as atividades, os participantes assistiram a uma apresentação da banda de música PROERD de Ponta Grossa.

Além de multiplicar o conhecimento acerca da importância da atividade policial, o evento propiciou aos visitantes e Policiais Militares compartilhar de momentos de lazer e recreação, simultaneamente à aquisição de conhecimento, tudo num ambiente bastante receptivo e familiar, possibilitando a construção de uma sociedade mais participativa, consciente e próxima da Polícia Militar.

(com assessoria de imprensa)