20°
Máx
14°
Min

Dupla abandona carro carregado de maconha em estacionamento de mercado

No porta-malas do veículo, policiais encontraram mais de 130 quilos de maconha (Foto: Divulgação / PM) - Dupla abandona carro com maconha em estacionamento de mercado
No porta-malas do veículo, policiais encontraram mais de 130 quilos de maconha (Foto: Divulgação / PM)

A Polícia Militar apreendeu neste domingo (17) mais de 130 quilos de maconha depois de uma perseguição na BR-277, na região de Nova Laranjeiras, a 150 quilômetros de Guarapuava. A ação foi possível graças a denúncias que informavam que um Peugeot 308 estaria transportando drogas. Durante a noite de ontem, os policiais viram o carro denunciado e um Hyundai i30 entrando no trevo de acesso à cidade.

Quando os policiais tentaram fazer a abordagem, os dois veículos fizeram o retorno, voltaram para a BR-277 e começaram a fugir. Durante a perseguição, os bandidos furaram o pedágio e destruíram a cancela. Equipes de Laranjeiras do Sul foram informadas da fuga e conseguiram abordar o i30, enquanto outra equipe da PM percebeu os ocupantes do Peugeot entrando no estacionamento de um supermercado.

O carro foi encontrado, mas os dois ocupantes fugiram por um matagal e não foram mais encontrados. No porta-malas do Peugeot 308, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que pesaram 130,6 quilos. Já no i30, nada de errado foi encontrado. O motorista do carro disse que estava apenas tentando competir com o outro carro, mas se mostrou preocupado com os ocupantes do outro veículo.

Os dois automóveis foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.