24°
Máx
17°
Min

Dupla de ‘trapalhões’ leva cofre, derruba no caminho e ainda bate contra poste em Rolândia

Uma dupla de assaltantes um tanto quanto atrapalhada tentou furtar o cofre de uma empresa na avenida presidente Vargas, centro de Rolândia, na madrugada de segunda-feira (20). A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Utilizando um pé de cabra, os assaltantes arrombaram o estabelecimento e arrastaram o cofre até o lado de fora. Na saída, um deles tropeçou e caiu no chão. Depois de colocarem o cofre no banco dianteiro do passageiro de um Fusca, a dupla fugiu com a porta do veículo aberta.

Uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento na avenida se deparou com o Fusca e iniciou perseguição. Ainda na avenida, o cofre caiu do veículo e, ainda assim, a dupla não parou.

Ao passarem pela rua Wenceslau Braz, os assaltantes bateram violentamente contra um poste, fugindo em seguida por um matagal. Apesar da varredura feita no local, a dupla não foi localizada.

(foto: Jean Henke/Rolândia190)(foto: Jean Henke/Rolândia190)

Para completar a ‘trapalhada’, foi constatado que o cofre levado pela dupla estava vazio. A Copel foi acionada para desligar a rede elétrica na região, porque estava ocorrendo um curto circuito nos fios caídos ao chão, e também fazer a retirada do poste.

O carro foi encaminhado à delegacia de Rolândia, onde foi constatado que a placa havia sido adulterada com fita isolante, passando a placa original “AFX-8888” para “AEX-8888”.