27°
Máx
13°
Min

Dupla é presa com quase quatro toneladas de camarão contrabandeado

Suspeitos são moradores de Barracão e compraram a carga na Argentina (Foto: PF-DC/ Portal Tri) - Dupla é presa com quase quatro toneladas de camarão contrabandeado
Suspeitos são moradores de Barracão e compraram a carga na Argentina (Foto: PF-DC/ Portal Tri)

Na madrugada desta terça-feira (12), policiais federais da delegacia de Dionísio Cerqueira (SC) prenderam duas pessoas em flagrante suspeitas de contrabando de camarão vindo da Argentina. Os homens de 24 e 32 anos, moradores de Barracão, foram detidos durante uma abordagem ocorrida no município de Marmeleiro, a 46 quilômetros de Pato Branco.

Os policiais receberam denúncias e monitoravam um caminhão da região de Curitiba que estaria transportando uma carga de produtos contrabandeados. O veículo com placas de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi abordado pelos agentes.

O motorista declarou que fazia o transporte de frango e chegou a apresentar uma nota fiscal. Porém, segundo a Polícia Federal, apenas as caixas perto da porta do furgão continham frango congelado. O restante da carga era de camarão congelado. As etiquetas apontavam que o produto foi adquirido na Argentina.

Foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de camarão e 60 caixas de frango congelado. Os policiais federais também apuraram que a carga tinha o serviço de ‘batedor’, que era feito por um Gol de Bom Jesus do Sul e que foi apreendido junto com o caminhão.

Os presos foram encaminhados até a delegacia da Polícia Federal.

Colaboração Portal Tri.