22°
Máx
16°
Min

Dupla é presa depois de roubo de carro e assalto

(Foto: Carlos Soares/DPC) - Dupla é presa depois de roubo de carro e assalto
(Foto: Carlos Soares/DPC)

Dois homens, de 21 e 29 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (12) suspeitos de roubar um carro e de assaltar três pessoas, em Curitiba. Eles contaram aos policiais que receberam dinheiro para estar no local onde o flagrante foi feito.

A Polícia Civil chegou até a dupla depois de uma denúncia anônima de que um carro Fiat/Bravo roubado estaria estacionado na região do Largo da Ordem, no bairro São Francisco. De acordo com investigações da polícia, os homens estão envolvidos em um assalto à um casal que estava saindo de uma agência bancária, no bairro Mercês, nesta segunda-feira (11), por volta das 22h.

“Os suspeitos abordaram as vítimas com uma arma, ordenando que elas entrassem no banco de trás do Fiat/Bravo e que ficassem de cabeça baixa, dando carona a uma quarta pessoa também participante do crime. Assim os quatro elementos andaram pela cidade com as vítimas efetuando diversas tentativas de saque em vários caixas eletrônicos”, diz o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Wagner Holtz.

Em seguida, o casal foi amarrado e colocado no porta-malas do veículo, que caiu em um buraco em Colombo. Logo após, as vítimas foram abandonadas em um matagal. Quando um guincho chegou para retirar o carro do buraco, os suspeitos ainda assaltaram o motorista, levando dinheiro e pertences pessoais.

Os dois homens negaram o crime e argumentam que estavam com o veículo por terem recebido a proposta de ganhar R$ 300,00 de um desconhecido para ir até o local onde o carro estaria estacionado. A polícia ainda está investigando o caso.

Colaboração Daniela Borsuk/ Polícia Civil do Paraná