20°
Máx
14°
Min

Dupla é presa suspeita de assaltar supermercados e farmácias de Curitiba

Leandro (à esquerda) é suspeito de assaltar supermercados; Danylo (à direita) foi preso por assaltas farmácias (Foto: Allan Costa / Rede Massa)  - Dupla é presa suspeita de assaltar supermercados e farmácias
Leandro (à esquerda) é suspeito de assaltar supermercados; Danylo (à direita) foi preso por assaltas farmácias (Foto: Allan Costa / Rede Massa)

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (2), suspeitos de cometer assaltos a estabelecimentos comerciais de Curitiba. A ação da dupla aconteceu nos últimos meses, em supermercados e farmácias.

Um dos suspeitos é Leandro Soares Miguel, de 18 anos, acusado de integrar uma quadrilha que realizava assaltos à supermercados. Ele foi preso no bairro Parolin.

Miguel e dois menores são acusados de roubar 80 celulares de supermercados. Os assaltos aconteceram nos dias 20 e 24 de maio, nas avenidas Marechal Floriano Peixoto e Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. O prejuízo estimado é de R$ 108 mil.

Um dos integrantes da quadrilha, que realizava os assaltos com um carro branco modelo HB20, foi identificado como Igor Alan Coelho, de 17 anos. Ele foi morto à tiros no dia 16 de julho deste ano, na Vila Guaíra. O outro adolescente que participava dos assaltos tem 16 anos e está detido na Delegacia do Adolescente.

De acordo com informações repassadas à Polícia Civil por testemunhas, a quadrilha praticava os roubos de forma similar. Ao chegar de carro, um deles rendia os funcionários dos estabelecimentos enquanto o outro quebrava os vidros dos mostruários. O outro suspeito ficava encarregado de retirar os produtos e um deles sempre estava armado. O delegado-adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Emmanoel Aschidamini David, contou que as vítimas afirmam que “a quadrilha agia com extrema violência, os agredindo com coronhadas na cabeça”.

Leandro Soares Miguel já tinha passagem pela polícia por furto e porte ilegal de armas. O suspeito confessou os crimes e revelou ter vendido parte dos celulares. Leandro afirmou ainda que a outra parte foi roubada de sua residência. Ele irá responder por roubo e associação criminosa.

Assalto a farmácias

O outro homem preso é Danylo de Freitas, de 27 anos, acusado de roubar farmácias. Ele assaltou duas vezes o mesmo estabelecimento no bairro Portão e outra no bairro São Lourenço.

O primeiro roubo aconteceu em janeiro, quando Danylo teria roubado dinheiro do caixa e do cofre da farmácia localizada no Portão. Um mês depois ele retornou à unidade e fugiu com o dinheiro do cofre e pertences de funcionários e clientes. O outro roubo aconteceu em março, na mesma rede de farmácias.

Os crimes foram registrados por câmeras de segurança dos estabelecimentos e em uma das ocasiões, o homem chegou a ameaçar funcionárias com uma faca. As vítimas reconheceram o suspeito, que foi identificado pela polícia usando o mesmo boné e camisetas que vestia durante um dos roubos.

A polícia investiga ainda se Danylo tem relação com algum outro roubo em Curitiba. Ele permanece preso no setor de carceragem da Delegacia de Furtos e Roubos à disposição da Justiça.

Colaboração Daniela Borsuk / Polícia Civil