28°
Máx
17°
Min

Dupla que recebia benefícios com documentos falsos é presa em FRG

Eles foram presos enquanto tentavam realizar o saque em uma agência da Caixa Econômica Federal (Foto: Divulgação/Polícia Federal) - Dupla que recebia benefícios com documentos falsos é presa em FRG
Eles foram presos enquanto tentavam realizar o saque em uma agência da Caixa Econômica Federal (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (1), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, quando tentavam realizar um saque ilegal de um benefício previdenciário.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PF, a dupla falsificou uma série de documentos, como identidade, CPF e certidão de nascimento, para conseguir burlar a lei e receber o benefício de amparo ao idoso.

Segundo a Polícia, eles recebiam por mês cerca de R$880 reais. Desde abril de 2014, quando a dupla começou a sacar o benefício, eles teriam recebido um total de 17 mil e 200 reais.

A PF realizou a prisão em flagrante, enquanto os dois tentavam realizar o saque em uma agência da Caixa Econômica Federal. A dupla foi descoberta depois de uma investigação conjunta entre a Polícia Federal e o INSS.

O homem e a mulher foram encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, onde estão sendo ouvidos. Eles devem responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.