21°
Máx
17°
Min

Dupla usa 'Chapolin' para furtar objetos de carros no Centro de Umuarama

Aparelho impede que alarme seja acionado (Foto: Freepik) - Dupla usa 'Chapolin' para furtar objetos de carros no Centro
Aparelho impede que alarme seja acionado (Foto: Freepik)

A Polícia Civil de Umuarama tenta identificar uma dupla suspeita de usar ‘Chapolim’, aparelho que bloqueia o sinal de alarme dos carros, para crimes. Com o equipamento, os ladrões impedem que o veículo seja trancado e aproveitam para furtar objetos de valor.

A dupla está agindo no Centro da cidade e câmeras de segurança de sistemas de monitoramento de empresas auxiliam nas investigações. As imagens mostram que a ação é praticada por dois criminosos com um VW Gol prata, cujas placas estão sendo analisadas pelos investigadores.

Os ladrões ficam à espreita, aguardando o momento em que uma pessoa estaciona o veículo e aciona o alarme. Neste momento, eles mantêm o 'Chapolim' apertado, impedindo que o carro seja trancado.

Caso a vítima não perceba que o veículo foi trancado, os criminosos atacam. De acordo com o superintendente Carlos Borges, da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, uma queixa foi registrada na tarde da última terça-feira (16).

“Foi registrado um boletim e, através do material em mídia que já nos foi entregue, analisaremos e aparentemente a dupla poderá ser identificada, pois as imagens são claras e foram feitas em diversos ângulos”, comentou Borges.

Colaboração Alex Miranda do Tribuna Hoje