27°
Máx
13°
Min

Duplicação da BR-277: Ecocataratas programa novo desvio de tráfego

Foto: assessoria - Duplicação da BR-277:  Ecocataratas programa novo desvio de tráfego
Foto: assessoria

A partir desta segunda-feira (23) a concessionária Ecocataratas iniciará um novo desvio de tráfego de veículos, na BR-277, no perímetro urbano de Matelândia. A interferência é necessária devido às obras de duplicação de 5,3 quilômetros que estão sendo executadas neste município.

Os usuários que trafegam no sentido Cascavel/Foz do Iguaçu deverão acessar o desvio à esquerda, no quilômetro 658, nas proximidades da área urbana de Matelândia.

Já para quem transitar no sentido contrário, ou seja, de Foz do Iguaçu a Cascavel, deverá acessar o desvio à direita, na altura do quilômetro 658 também nas proximidades da área urbana do município.

“Neste momento, esta interferência é necessária para a construção de uma das três trincheiras que contemplam a obra. O prazo para a execução deste trabalho é de 90 dias”, explica o coordenador de obras, Rudinei Jank.

A Ecocataratas recomenda que os usuários que trafegarem pelo trecho em obras, respeitem os limites de velocidade de 30 km/h e redobrem a atenção, pois há máquinas e trabalhadores em toda a extensão da obra.

Em  andamento

A obra de duplicação de 5,3 quilômetros segue com várias frentes de trabalho. Simultaneamente ao desvio, os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e obras de arte especial estão em andamento. Além destes, a construção da passarela exclusiva para pedestres, também já foi iniciada no quilômetro 658. A previsão de conclusão da obra é outubro deste ano.

No total, a obra contemplará, além dos 5,3 quilômetros, as trincheiras nos quilômetros 658 e 656 e uma passagem urbana no quilometro 657, todas para travessia de veículos e pedestres. “A obra é essencial para o desenvolvimento regional e para o bem estar dos usuários que trafegam pela BR-277”, completa o diretor superintendente da Ecocataratas, Evandro Couto Vianna.

Mais informações sobre a obra de duplicação e condições de trafegabilidade da rodovia você encontra no site www.ecocataratas.com.br por meio do telefone 0800 450 277 ou ainda por meio do perfil no Twitter: @ecocataratas.

Colaboração: Assessoria de imprensa